top of page

NA VIRADA DE ANO, HÁ CRISTÃOS AGINDO COMO OS PAGÃOS...

  • jcbcamara
  • 26 de dez. de 2025
  • 5 min de leitura

“Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo.” (Efésios 4, 17- 20)


Vejamos então como age a grande maioria dos pagãos na virada de ano:

1 – As primeiras preocupações deles é com a comida e a bebida farta para a famosa Ceia;

2 – Depois, com o que vestir, desde que esteja dentro das cores que as superstições dizem que dá “sorte” na virada de ano;

3 – Buscam festas onde possam dançar, ingerindo muita bebida, se “divertir” e acompanhar os fogos de artifícios da meia-noite;

4 – Festejam e saúdam o desconhecido, o imponderável, o ano novo, aqueles 365 dias em que ninguém tem ideia do que poderá acontecer consigo ou com sua família no transcorrer desse período;

5 – Praticam outras superstições e crendices para trazer “sorte” e “riqueza”, como por exemplo:

- Comer lentilhas e romãs;

- Comer carne de porco;

- Não comer carne de galinha/frango;

- Pular 7 ondas do mar;

- Jogar flores no mar;

- Descascar dentes de alho em pé encima de uma cadeira;

- Colocar sementes de romã na carteira;

- Usar roupa íntima nova;

- Comer 12 uvas a meia-noite;

- Banho de ervas;

- Dentre outras.

Portanto, assim age a grande maioria dos pagãos na virada de ano.


E como nós, cristãos/católicos, deveríamos agir na virada de ano?

1 – Em primeiríssimo lugar, evitar cair em tentação, para não ofender a DEUS e prejudicar as nossas almas, e não praticar nenhuma crendice ou superstição pagã das que foram descritas acima, ou qualquer outra do gênero;

2 – Colocar a confissão em dia, e de joelho no chão, em oração, agradecer a DEUS por todas as Misericórdias e Graças recebidas por nós e nossos familiares, durante o ano que está se encerrando; o ideal é fazer esse agradecimento também participando da Santa Missa; isso no dia 31/12.

3 – Também no dia 01/01, dia em que comemoramos Nossa Senhora – Mãe de DEUS, devemos repetir as orações e a participação na Santa Missa que fizemos no dia 31/12, mas agora para suplicar ao Bom DEUS, em Sua Santíssima Trindade, pela preciosíssima intercessão de Nossa Senhora, que possamos receber, junto a nossos familiares, as Misericórdias e Graças Celestes necessárias para os 365 dias do ano que está iniciando. Sabendo de antemão que para isso acontecer, precisamos ter um ano de fidelidade aos 10 Mandamentos, Sacramentos, Doutrina e Dogmas católicos, com muita fé, esperança, caridade e oração.

A seguir, estamos anexando a este texto, uma mensagem recente (15/12/2025) de São Miguel Arcanjo a confidente católica da Costa Rica, Luz de Maria, residindo atualmente na Argentina, onde fica claramente demonstrado, através dos alertas, o que espera a humanidade. Por isso, também não podemos festejar o desconhecido e o imponderável de um ano novo (item 4), porque não temos a mínima ideia do que nos espera ali na frente, no futuro.

São Miguel Arcanjo: Vocês estão vivendo a Tribulação há muito tempo. Ou será que não veem como a natureza os está castigando, não veem como as doenças do passado voltaram e, no presente, ganham mais força para flagelar a humanidade? (15-12-2025)

Amados filhos, recebam a Minha Bênção.

ESTOU COM VOCÊS, E MINHAS LEGIÕES CELESTIAIS ESTÃO ATENTAS PARA AJUDÁ-LOS, MAS VOCÊS DEVEM CHAMÁ-LAS (Cf. Hb 1,13-14; Sl 91,9-13).

Amados de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, a humanidade não leva a sério os Nossos Chamados, mas continua sendo irresponsável. A atitude da humanidade é o motor que a leva ao encontro com a Purificação, com o cumprimento das Profecias (1). Embora outras criaturas lhes digam que a Tribulação está começando, isso não é verdade; vocês estão vivendo a Tribulação há muito tempo. Ou será que não veem como a natureza os está castigando, não veem como as doenças do passado (2) voltaram e, no presente, ganham mais força para flagelar a humanidade?

Amados do Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo:

SÃO TÃO POUCOS OS QUE REALMENTE TÊM CONSCIÊNCIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO E DOS PERIGOS LATENTES PARA A HUMANIDADE!

Voltaram as doenças que levaram a criatura humana a permanecer em suas casas e que causaram o declínio econômico das nações, paralisando em grande parte os meios de produção de diversos produtos de primeira necessidade, entre outras coisas. Atenção, filhos! Isso não é produto de um grupo que quer assustá-los, mas é uma realidade de fácil transmissão. Isso não exclui a responsabilidade que algumas criaturas humanas têm em relação a essas doenças, que não são de ordem natural, mas saíram de laboratórios, como as anteriores.

Vocês se depararão com situações como as anteriores: alimentos restritos, medicamentos esgotados, voos cancelados, trabalhos em suas casas, e locais públicos restritos ou fechados. Desde já, peço que não vão a locais com muita concentração de seres humanos, para que o risco de contágio seja menor. Usem desde já o “Óleo do Bom Samaritano”. Neste mês, têm contra vocês o clima que favorece as doenças. Não se descuidem, amados do Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo. Protejam as crianças, não exponham os doentes, aqueles com defesas baixas, nem os idosos.

MANTENHAM-SE PREPARADOS PARA EVENTOS SÍSMICOS E EVENTOS NATURAIS FORTES QUE CHEGAM DE SURPRESA.

Amados do Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, pensam que isso não vai afetá-los, mas como estão enganados! É a tolice humana que não lhes permite serem doadores do bem para vocês mesmos, embora a Vontade Divina assim o deseje.

Eu os convido à oração. Embora Deus Nosso Pai tenha lhes dado a oportunidade de diminuir a intensidade dos terremotos e tsunamis, quantos de vocês estão orando? Vocês acham que isso não é verdade? ESPEREM, FILHOS, E SE ARREPENDERÃO DE NÃO TEREM ATENDIDO À DIVINA MISERICÓRDIA.

Olhem para o alto, porque também sofrerão, orem por isso, orem.

Sejam cuidadosos ao falar da Santíssima Trindade (cf. Sl 115, 1-3) e da Nossa Rainha e Mãe; tenham cuidado para não ofender o Senhor da Criação (cf. Rm 1,19-23). Vocês são filhos do Altíssimo, embora se comportem como se não fossem.

Quantos momentos desperdiçaram indo a lugares de pecado!

Quanta indiferença para com tudo o que é Divino, para com os Mandamentos, para com os Sacramentos, para com o desejo do Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo de salvá-los!

Convido-os a refletir, a repensar e a se preparar. A doença prolifera na Terra.

Convido-os a repensar e a retomar o caminho do bem (Cf. Jo 14,6-7; Rm 12,21).

Eu os abençoo e os amo.

São Miguel Arcanjo e Minhas Legiões Celestiais.






Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page