O universalismo ensina que todas as religiões levam a Deus, negando a exclusividade de Jesus Cristo como único caminho, conforme João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Esse conceito contradiz fundamentos da fé cristã, que apontam para a Salvação apenas através de Cristo.
Em setembro deste ano (2024), durante um evento inter-religioso no Catholic Junior College, em Singapura, o papa Francisco reforçou sua visão universalista ao afirmar: “Todas as religiões são um caminho para chegar a Deus […] são como línguas diferentes, diversos idiomas, para chegarmos lá. Mas Deus é Deus para todos”
Dizer que todas as religiões levam à Deus é um contrassenso. O satanismo é um tipo de religião, então, ele leva à Deus? De jeito nenhum! Dizer isto seria similar a dizer que todos os ônibus vão para o mesmo lugar. Se você quer viajar para São Paulo você pega um ônibus para o Recife?
E a Bíblia é muito clara em defender que não se deva envolver com as práticas de outras pessoas que não observam e praticam os Mandamentos dados por Deus.
"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te há de dar, guarda-te de querer imitar as abominações daquelas gentes (...) não consultarás os necromantes, ou adivinhos ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada" (Deuteronômio, XVIII, 9-13).
O cristianismo, em contraste com as outras religiões, transcende-as por várias razões:
porque nasce da Revelação histórica feita por Deus,
porque Deus revela o seu próprio ser aos homens em Jesus Cristo, que é verdadeiro Deus e verdadeiro homem,
e porque nos dá, através dos Sacramentos, a graça que nos permite alcançar a união com o próprio Deus.
O apologista Trent Horn classificou as falas do papa como a “heresia do pluralismo ou indiferentismo religioso”, que, segundo ele, desvaloriza o sacrifício dos mártires cristãos, os quais morreram pela fé em Cristo como única verdade.
Segundo o GospelMais, o padre Calvin Robinson, de Michigan (EUA), também criticou a posição de Francisco, afirmando que ela contradiz diretamente a Escritura: “As Escrituras nos ensinam o oposto. O portão para o Céu é estreito.”
"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)
Artigo:
Discursam os influenciados por Satanás: Todas as religiões levam a Deus! E respondem, levianamente, os desavisados: Para mim todas são iguais! Trágico engano, essa não é a verdade, e como todos sabemos, a Verdade é uma só!
Dentre o grande arsenal que possui satanás, pois não por acaso é o príncipe deste mundo, podemos destacar algumas de suas armas favoritas, para iludir, enganar e desencaminhar os filhos de Deus. Tais como, a mentira, a desfaçatez e a exploração das grandes fraquezas humanas: o orgulho, a vaidade e o aplauso, estima e reconhecimento público; sendo estas apenas algumas delas. Em função disso, os que se deixam levar por essas inspirações malignas, estão muito longe de cumprirem as suas missões neste mundo: buscar incessantemente a Glória de Deus e a salvação das almas! Também tem de ficar muito claro que no alicerce das ações desses que estão, na verdade de seus íntimos, buscando a si próprios, está a rebeldia. A mesma que levou lúcifer a, orgulhosamente, exclamar: Não servirei!
Estamos dizendo tudo isso, porque mais uma vez o demônio está implantando o erro, o mal, através da falsa aparência do bem.
Discursam os influenciados por satanás: ‘Todas as religiões levam a Deus!’ e respondem, levianamente, os desavisados: ‘Para mim todas são iguais!’ Trágico engano, essa não é a verdade, e como todos sabemos, a Verdade é uma só!
Os que pensam e agem assim, estão agindo de acordo com o pensamento do mundo e suas modas diabólicas.
Desde quando a maioria dos homens reflete plenamente o pensar de Deus? Nunca, pois se assim fosse, este planeta estaria muito próximo da verdadeira Justiça e Paz!
Desde quando o Criador é volúvel em Seus desígnios?
Precisamos todos entender, enquanto é tempo, (e há tempo!) que o Desígnio, a Vontade e a Palavra do Altíssimo foi, é e será sempre a mesma, desde o ato da Criação, até o último dia, no Juízo Final. Modas para Deus são abomináveis; o mundo as cria todos os dias. E qual é a palavra da moda, hoje, em termos de religião: Ecumenismo!
Amados irmãos, em que acreditamos, nas Sagradas Escrituras ou nos modistas de plantão?
Partindo do princípio de que somos católicos apostólicos romanos que buscam trilhar a autêntica conversão para alcançar a eterna salvação, nem é preciso responder. Apenas queremos deixar muito claro que na Bíblia Sagrada, como não poderia ser diferente, encontramos de forma nítida a expressão da Verdade; o Desígnio do Pai para toda a humanidade, até o fim do mundo. E nos dois Testamentos, Antigo e Novo.
Meditemos pois no que afirmou o TODO-PODEROSO, por ação do ESPÍRITO SANTO, ao Profeta Isaías, há 2750 anos, já antecipando e referindo-se à vinda do MESSIAS, Seu amado e unigênito Filho, nosso Senhor JESUS CRISTO:
’Eis Meu servo que EU amparo, Meu Eleito ao qual dou toda a Minha afeição, faço repousar sobre ELE Meu ESPÍRITO, para que LEVE às nações a VERDADEIRA RELIGIÃO! (...) ANUNCIARÁ com toda a franqueza a VERDADEIRA RELIGIÃO; não desanimará, nem desfalecerá, até que tenha ESTABELECIDO a VERDADEIRA RELIGIÃO sobre a Terra...’ (Is. 42, 1; 3; 4)
Mais claro, impossível!
E o VERBO se fez Carne, no Seio Puríssimo da Bem-Aventurada sempre Virgem MARIA, e no decorrer de seus três anos de peregrinação pública, nesta Terra, o Filho Sacramentou a Vontade do Pai, na plenitude de sua Divina missão, onde constava também a revelação da Verdadeira Religião, conforme a profecia anterior:
‘E EU te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra Ela’. (Mt 16,18)
Com essas solenes palavras, nosso Senhor e Salvador cumpriu mais essa Profecia de Isaías, agora estabelecendo a verdadeira Religião, ou seja a Sua Igreja, a Esposa do Cordeiro.
Se nestes 2000 anos, os homens tivessem se mantidos fiéis à Vontade de Deus, não dando ouvidos à rebeldia e ao orgulho inspirados por satanás, teríamos única e tão somente a Igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo, a partir do Apóstolo São Pedro: A Igreja Católica Apostólica Romana.
Amados irmãos, se então alguém ou mesmo milhões, de dentro ou de fora da Igreja, não importando quem seja ou que cargos ocupem, estiverem pregando e implantando uma ‘nova doutrina que se oponha a insofismável palavra de Deus, tão claramente impressa e expressa na Sagrada Escritura (Antigo e Novo Testamento), por Ação do ESPÍRITO SANTO, NÃO os sigam, porque o próprio Senhor avisou: ’...Cuidai que ninguém vos engane’. (Mc 13,5)
São Paulo também deixou-nos importantes alertas:
‘Então estaria Cristo dividido?’ (1Cor 1,13)
‘Ora, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis’. (1Cor 4,2)
’Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de CRISTO para um evangelho diferente. De fato, não há dois (Evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e que alguém nós ou um anjo baixado do Céu – vos anunciasse um Evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: Se alguém pregar doutrina diferente do que recebestes, seja ele excomungado!
É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de DEUS? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de CRISTO.’ (Gl. 1,6-10)
Concluímos ainda este texto, citando o triste e lamentável fato de já encontrarmos há algum tempo, na Igreja de CRISTO, muitos sacerdotes seguindo a esse apóstata e herético modismo denominado Ecumenismo.
Transcrevemos, a seguir, o forte desabafo do PAI ao Profeta Malaquias, provocado pelos sacerdotes que se afastam da Verdadeira Doutrina:
’A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem: Se não Me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de Meu Nome - diz o Senhor dos exércitos - lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldição as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomastes a peito (as Minhas ordens). (...) Porque os lábios do sacerdote guardam a ciência e é de sua boca que se espera a doutrina, pois ele é o mensageiro do senhor dos exércitos.
Mas vós vos desviastes do caminho reto e fostes causa de muitos vacilarem na lei; violastes o pacto de Levi - diz o Senhor dos exércitos.’ (Ml. 2, 1-2; 7-8)
Fonte: Guerreiros da última ordem via www.rainhamaria.com.br
Comments