top of page

E FOI-LHE CONCEDIDO QUE DESSE ESPÍRITO À IMAGEM DA BESTA (Ap 13, 15) – Inteligência Artificial: a infraestrutura tecnológica para o governo da Besta sendo operacionalizada.

  • jcbcamara
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Ela não é um homem. Ela não é um animal. Diante daquele elemento completamente desconhecido para a época, o apóstolo João, que estava exilado na ilha de Patmos, ao receber de Deus, há mais de 2000 anos, as visões proféticas que lhe mostraram os últimos dias da humanidade, resolveu denominar este elemento desconhecido de “a besta”.

Viu ainda que esta figura desconhecida, que não fazia parte do reino humano nem do reino animal, ganharia, algo que a animasse, que lhe desse vida, um fôlego, para que pudesse falar.

 

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” (Apocalipse 13:15)

 

Et datum est illi ut daret spiritum imagini bestiæ, et ut loquatur imago bestiæ : et faciat ut quicumque non adoraverint imaginem bestiæ, occidantur. (Fonte: https://biblehub.com/vul/revelation/13.htm )

E foi-lhe dada autoridade para dar vida à imagem da besta, para que a imagem da besta pudesse falar; e fará com que qualquer um que não adorar a imagem da besta seja morto.

 

Já estamos vendo esta infraestrutura tecnológica para o governo da Besta ser operacionalizada. E a Inteligência Artificial tem um papel preponderante. Ela é capaz de dotar as máquinas para que desenvolvam as mesmas capacidades intelectuais que um ser humano possui. Os especialistas em IA desenvolvem algoritmos projetados para que as máquinas sejam capazes de aprender de forma autônoma, resolver problemas, compreender a linguagem e raciocinarem usando a lógica. Além de as máquinas aprenderem a imitar os processos cognitivos dos seres humanos, também estão sendo dotadas de capacidade para realizarem ações tais como: falar, expressar emoções faciais, reconhecer emoções no rosto das pessoas, correr, saltar, realizar movimentos ágeis, criar, compor imagens, produzir conteúdos e tomar decisões.

 

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Daniel 12:4)




Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page